quinta-feira, 8 de março de 2012

Dizem que ele, dizem que o gajo...


Porque sim, ora então vamos lá ver!
Diz-se por ai, que as segundas-feiras são as piores e de noite então todos os gatos são pardos. Ouvi por ai um rumor que o D’ Morna quis matar o D’ Musica até lhe arrombou a porta de casa e tudo (o mundo está perdido). Isto porque a esposa do D’Musica foi a casa do D’Morna e lhe perguntou por sua avó, como D’Morna estava “on fire” decidiu por bem começar a ofender a esposa de D’Musica, claro está que ninguém gosta de ser ofendido e muito menos julgado por alguém que nunca deu nada a sociedade e só tem feito merd* desde que nasceu (enfim isso são outros assuntos).

Resumindo e concluindo o D’ Morna mais uma vez brilhou e pela negativa, da outra vez tentou pegar na Santa (Bombeiros).  Quando D’ Morna tentou entrar em casa de D’ Musica as coisas ficaram feias para o D’ Morna, no nosso pais fazer justiça pela própria mão é crime (defendem sempre o assaltante ou o criminoso) o srº D’ Musica chamou então a GNR de Viana do Alentejo, ai é que a porca torce o rabo para não variar demoraram uma eternidade (passados 30min lá chagaram), quando D’ Morna viu a patrulha da GNR parece que bebeu veneno e cresceu dois palmos, partiu o vidro da viatura da GNR, ameaçou todos os GNR’s enfim um autêntico filme de terror…
Na minha opinião esta gente tem falta de alguma coisa, nem que seja de levar umas para endireitarem, neste caso para colocarem as ideias no lugar…Atenção é a minha opinião!

Depois deste teatro todo, o D’ Morna passou a noite na esquadra e no dia seguinte já estava na sua casa! Ao que parece isto está bom é para aqueles que só fazem porcaria e da grossa.
Vou deixar o meu emprego e dedicar-me a criminalidade, tenho dito!!

Pimbolim… é matraquilho



7 comentários:

  1. Vi um cartaz da junta de Freguesia de Viana a dizer que vão homenagear uma Srª que ninguem conhece e que ninguem sabe o que fez pela terra. Será que alguêm me pode explicar o que fez esta senhora para merecer esta homenagem?

    ResponderExcluir
  2. Fiz esta pergunta durante todo o fim de semana a mais de 20 pessoas diferentes e nenhuma me soube responder.
    Quem é esta senhora e o que fez de importante para ser homenageada?
    Ninguem sabe. Porque será?
    Deve ser muito justa mas ninguem percebe.

    ResponderExcluir
  3. A senhora é professora de musica. Toca piano na igreja e ensina ou ensinava outras pessoas a tocar piano. Tendo em conta as homenageadas dos anos anteriores, não me parece mal escolhido... Quer-me parecer que foi uma pessoa bastante influente na sociedade de outrora.. Não se sabe quantos mais dias da mulher ela passará... Não é por aí que o mal vem á terra

    ResponderExcluir
  4. È uma explicação embora fraca, não vejo o porquê desta homenagem. Não aquece nem arrefece mas pergunto-me o que pensarão as pessoas, aqueles que tiveram conhecimento, desta homenagem. Não existirão outras pessoas que justificassem mais?
    Parece mais um caso de familiaridades.
    Não adianto mais que o blog não é para isso mas acho que isto não fica por aqui. Parece que há familias a tentarem acertar contas com a historia, vamos a ver.

    ResponderExcluir
  5. Também me pareceu um pouco despropositado, embora concorde que não é por aí que virá mal ao mundo. Segundo a minha avó quem esta terra devia, no passado, ter homenageado teria sido o pai da senhora, o Mestre Acácio, ela lá saberá porquê.

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa limpar Portugal tem o apoio entre outros dos "Agrupamentos de Escolas de Viana e Alcáçovas".
    Será esta a nova designação do mega agrupamento que estará em preparação?
    Pensava eu que existia o Agrupamento de VIANA e AGUIAR por um lado e o Agrupamento de Alcáçovas por outro.
    Estava enganada pelo que parece.
    Da fusão dos dois fica Alcáçovas pendurada em Viana, assim como um apêndice, e Aguiar pura e simplesmente desaparece.
    Será esta uma questão pacífica pelas nossas terras?
    Aguiar fica bem?
    Alcáçovas concorda com isto?
    Estou mesmo a ver que isto não são coisas que devam merecer discussão, vamos mas é dizer mal de uns e outros que isso é muito mais animado.

    ResponderExcluir
  7. Existem vários blogues para se falar de política e dos eventuais esquecimentos de Aguiar em detrimento das lembranças de Alcáçovas. Se fosse para falar de política, não seria criado este blogue uma vez que já existe bastante oferta para essa procura. "Obrigados"!

    ResponderExcluir